Mais um clássico da Disney, em Cinderela pode-se encontrar várias mensagens subliminares e até algumas mensagens que, de tão explícitas, não se podem enquadrar em mensagens subliminares. Vejamos algumas:
.
(a) A primeira mensagem explícita é: Cinderela vai aos aposentos de seu gato e grita: "Lúcifer, venha aqui!". O gato de cinderela tem por nome lúcifer. Realmente, poucos desenhos têm a coragem de transmitir uma mensagem de adoração a lúcifer de forma tão direta. O mais incrível, é que a maioria das pessoas assistiram em suas infâncias (e algumas ainda assistem), e quando lhes é perguntado sobre qual era o nome do gato de Cinderela, todas dizem não se lembrar, e quando lhes é dito que seu nome é lúcifer, ficam espantadas e até procuram conferir se realmente o nome era este. Nota-se que acontece algum tipo de engano nestas pessoas(eufui uma dessas pessoas) que, embora o nome não permaneça registrado no consciente, ele permanece gravado no subconciente.
.
(b) Mais a frente, ocorre uma outra mensagem, também explícita. Cinderela, tentandoconvencer o seu cão a gostar de seu gato, diz o seguinte:"...Falo sério, lúcifer tem seu lado bom! às vezes é... bem, aliás, sempre ele é... Ora, ele não pode ser tão mau assim!".
Aqui, Cinderela diz ao seu cão (e também a todos que estão assistindo ao desenho), que lúcifer tem seu lado bom, ou seja, pode ser encontrado alguma bondade em lúcifer.
As crianças que vêm este desenho e mais tarde ouvem de seus pais que lúcifer não possui qualquer tipo de bondade, que é inimigo de Deus e dos homens, vão ficar confusas quanto a escolher como entender a personagem de lúcifer. Este desenho deturpa completamente os ensinamentos bíblicos, colocando as crianças passíveis de aceitar um possível relacionamento com o diabo.
.
(c) Em outro momento encontramos uma possível mensagem subliminar. O gato de Cinderela está deitado próximo à porta da cozinha e Cinderela se ausenta do local. Quando sai, sua sombra se sobrepõe ao gato, formando com ele uma imagem de uma pessoa cuja cabeça é o próprio corpo do gato. Esta pessoa, embora tenha curvas femininas, não parece ser uma mulher, principalmente pelo aspecto do rosto que é formado.
Neste momento, deixo uma pergunta no ar: Diante de tantos nomes possíveis para que se pudesse colocar no gato, e por se tratar de um desenho destinado ao público infantil, portque resolveram colocar justamente lúcifer como nome para o gato? E porque Cinderela necessitava tanto dizer que lúcifer tem seu lado bom? Com certeza, dentro do contexto do desenho, lúcifer foi um nome escolhido pela própria cinderela. E porque ela escolheria este nome? Quem, realmente é ou representa Cinderela?
Observem, ainda, estas outras imagens onde se podem ver os já comentados sinais satânicos.
2) O desenho "HÉRCULES"
Segundo a Mitologia Grega, existiu um jovem dotado de força superior cujo nome era Hércules. Este jovem ficou eternizado pelos seus doze trabalhos, conhecidos por "Os Doze Trabalhos de Hércules", nos quais pôde utilizar sua grande força para realizá-los.
Walt Disney aproveitou este personagem para lançar um desenho animado contando sua vida. O desenho "HÉRCULES".
Neste desenho, Hércules é perseguido por um vilão, cujo nome é "HADES". Este vilão tem como seguidores alguns pequenos diabos, juntos, atilizam-se de seus poderes "mágicos" para poder destruir Hércules.
O que poucos sabem, é que este desenho está repleto de mensagens. Algumas sãosubliminares e outras, pelo incrível que pareça, são completamente explícitas. A começar pelo nome do vilão: HADES. A Bíblia ensina que HADES é o nome do local onde as almas sofredoras aguardam seu julgamento. Hades também é conhecido como SEOL e até mesmo por INFERNO. Inclusive, em certo momento do desenho, o vilão Hades se apresenta para Hércules da seguinte maneira: "...Olá, meu nome é Hades, senhor dos mortos!"
.
Vamos, agora, analisar algumas das muitas mensagens:
.
(a) Apologia ao Paganismo: Por se tratar de um desenho de origem mitológica, muitos personagens da mitologia grega são apresentados. Quero chamar a atenção para um em particular: PAN é um personagem da mitologia grega que tem uma forma muito particular: Da cintura para cima, possui corpo de homem, possuido chifres. Da cintura para baixo, tem o corpo de um bode, sobre duas patas.
A Mitologia Grega, ao longo da história, foi agregando ídolos de diversas religiões, e se enriqueceu sobremaneira, a partir das conquistas de Alexandre Magno(O Grande).
Muitos deuses de religiões extrangeiras foram adotados pela religião grega. Se observarmos cada um dos deuses gregos, poderemos encontrar semelhanças com outros de outras religiões. Porém, falando de PAN, observe você com quem ele se parece e tire vossas próprias conclusões.
.
(b) Culto ao Ódio a JESUS: A mais perversas de todas as mensagens deste desenho, julgo ser esta que já foi objeto dee estudo em palestras e é amplamente divulgada na Internet.
Em certo momento do desenho, Hades, desabafando e extravasando sua ira com seus demônios, profere as seguintes palavras:"...Eu estou prestes a reorganizar o universo e o único idiota que pode estragar tudo está vagando por aí!".Quando Hades inicia este pronunciamento, começam a surgir várias labaredas de chama sobre seu corpo, e no momento que ele diz a palavra "IDIOTA", as chamas se intensificam e surge o nome "JESUS" sobre ele. Toda esta imagem pode ser vista. Para conferir, é só acessar um DVD deste desenho. Quando ele acaba de falar, todo o seu corpo é tomado pelas chamas e então surge uma cruz com um demônio sobre ela.
O que entendemos disto? Lúcifer, aqui representado por Hades, confessa que está prestes a reorganizar o universo. Sabemos que quem organizou o universo foi Deus, mas o diabo que agora organizá-lo à sua maneira. Diz ainda que o único idiota que pode atrapalhar está perambulando por aí. Bem, no contexto do desenho, Hades está falando de Hércules, mas o nome de Jesus, que surge nas chamas deixa bem claro sobre quem realmente Hades está falando. Além de xingar Jesus, o personagem reconhece que somente Ele, Jesus, pode frustrar seus planos. E diz ainda que Jesus encontra-se na Terra.
.
Vejamos todos como devemos ter cautela com aquilo que colocamos a disposição de nossas crianças. O final dos tempos está chegando, e não devemos provocar a
condenação de nossos filhos.
.
(3) O desenho "A BELA E A FERA"
.
Este desenho, também da Disney, deixa de forma clara, uma mensagem de amor incondicional. Este amor não deve ser restringido somente às pessoas bem afeiçoadas, e que este sentimento também pode existir no coração daqueles que por algum motivo sejam excluídos devido a alguma deformidade física.
Neste desenho, A bruxa lança uma maldição ao rapaz, quando este não permite que ela durma no Palácio, transformando-o numa besta.
Vemos, neste desenho, várias mensagens subliminares e preconceituosas. Muitas destas mensagens fazem menção à prática da Magia e da Bruxaria, além de incitarem à sensualidade.
Vejamos algumas:
(a) Apelo à Sensualidade: Em certo momento do desenho um grupo de meninas, erguendo-as sobre uma mesa, se movimentam de forma sensual, deixando exibidas seus contornos e suas roupas de baixo. Este tipo de imagem desperta na criança, precocemente, o interesse pela sensualidade, fazendo com que muitas delas se iniciem em aventuras sexuais.
b) Divulgação de Sinais Satânicos: Estas mesmas meninas no momento que estão sentadas sobre a mesa, realizam sinais satânicos com as mãos. A propósito, estes sinais, como temos visto, são exibidos com grande frequência, em quase na totalidade dos desenhos da Disney. Por este motivo, quando tivermos contato com material Disney, deveremos ter muito cuidado. Uma dica: Na dúvida, rejeite. A criança não morrerá se não tiver contato com estes desenhos.
O desenho com o gato chamado Lúcifer não é da cinderela. é da gata borralheira.
ResponderExcluirÉ o da Cinderela sim.
Excluircinderela e gata borralheira são as mesmas idiota.
ResponderExcluirNo desenho animado: Hércules, a teu texto está completamente incorreto já que no filme fala de mitologia grega (que tu próprio(a) referiste) que não tem relação qualquer com a religião cristã! Mas fazes exatamente o contrário: foste associar as duas. Lê primeiro a história da mitologia grega e os seus personagens, e depois critica como deve ser.
ResponderExcluirNa vdd o gato e da madrasta da Cinderela ... Tanto q ele e muito malvado e ela fala isso em outras ocasiões ... Ela só falou para o cachorro pq se ele ficasse brigando com o gato ele iria se encrencar com a madrasta ... Nem li o resto pq de primeira já li muita baboseira
ResponderExcluirCaramba, muita merda num post só? Impressionada como falta interpretação, e não vale refutar com religião ok? Já tá manjado isso
ResponderExcluirAi só vocês pra acreditarem nisso, o nome do Gato é Lucifer porque o Walt Disney ODIAVA gatos
ResponderExcluirtudo que se fala nesse post é verdade. Vocês que não veem estão cegos, afinal, o mundo já é do maligno, como o Senhor disse. Procurem vestir a couraça e armadura do Senhor, para que não tenham uma GRANDE surpresa naquele dia!! Que Deus tenha misericórdia da humanidade.
ResponderExcluir