(estátua): "-lúcifer, filho da luz, por que fez com que o expulsasse do céu? agora você é o filho da escuridão e tem poder para destruir todos os povos. Um filho de Deus que o traiu!"
(lúcifer): "-Eu jurei: construirei meu palácio sobre a estrela de Deus. Colocarei meu trono sobre a montanha sagrada que está no fim do norte. Subirei até a nuvem mais alta, então eu serei o rei dos reis."
Após dizer isto, a estátua chora, como que lamentando a queda de lúcifer, e então lúcifer aponta para a estátua e dispara um raio contra a sua cabeça que cai. No lugar da cabeça surge uma estrela. Talvez a estrela que lúcifer mencionou na sua promessa, a Estrela de Deus.
Vejam, amigos, o que foi proferido no diálogo entre a estátua e lúcifer, é exatamente o que está escrito em
Isaías 14:13,14: “Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.”
Para os que não sabem, foram estas as palavras proferidas por lúcifer quando deu início à sua amarga rebelião contra o Criador, o que resultou em sua condenação eterna ao Lago do Fogo.
Compare a passagem bíblica com o diálogo e veja que, ao fazerem o desenho, preocuparam-se em ser fiéis à Bíblia, para que não houvesse dúvidas sobre a identidade do personagem.
Não entendi do que quiseram dizer com "ransparente na sua divulgação satânica", no mínimo quem escreveu isso não entende nada de mitologia e menos ainda de mangá e nada o cristianismo.
ResponderExcluirMas é verdade,na verdade a estatua é da deusa Athena,só que esse filme é totalmente viajado,pq ele mistura tudo,tipo,é como se deus e Zeus fossem o mesmo,até porque em prologo do céu,os guerreiros de Artemis eram santos anjos,mas outro erro grosseiro e que infelizmente as pessoas aceitam sem questionar é a própria existência de Lúcifer,já que esse texto de Isaías não está falando de um anjo caído e sim da ousadia de um rei.
ResponderExcluir